Blog

As dicas que seu ISP precisa, na palma da sua mão :)
Nesse artigo que preparamos para vocês, vamos te ajudar a fazer gestão de clientes de forma eficiente. Clique aqui e veja como!

Aprenda a fazer a gestão de clientes de forma eficiente

A gestão de clientes eficiente consiste em um conjunto de práticas e técnicas destinadas a melhorar o relacionamento com o cliente e aumentar a fidelidade do mesmo. Essa é uma tática cada vez mais utilizada e que tem contribuído significativamente para o crescimento da receita da empresa.

Então, se você tem dúvidas sobre esse tipo de gestão, este artigo é para você. Saiba quais das práticas recomendadas a seguir se aplicam à sua empresa agora. Aqui, você irá encontrar:

  • Por que é importante implementar o gerenciamento de clientes?
  • Dicas para implementar a gestão de clientes
  • Adotando ferramentas de gestão

Boa leitura!

Por que é importante implementar o gerenciamento de clientes?

Os consumidores de hoje estão mais exigentes e sabem o que desejam. Portanto, é importante ser claro para orientá-lo na tomada de decisões de compra.

O gerenciamento adequado permite que você explore melhor os clientes interessados. Além de identificar gargalos de negócios e fornecer orientação relacionada às atividades de marketing.

A gestão de clientes traz um diferencial competitivo. Pois, através dela o processo de vendas é simplificado. 

Dicas para implementar a gestão de clientes

Depois de entender a importância do gerenciamento de contas para sua empresa, analise as etapas necessárias para uma implementação adequada.

Conheça seu cliente

Saber quem são seus clientes e coletar informações básicas sobre eles é uma das dicas mais importantes, pois permite uma abordagem mais próxima e personalizada. 

Portanto, não basta definir seu público-alvo, é preciso também organizar informações básicas como dados de contato, histórico de compras, dúvidas, elogios, reclamações, etc.

Conheça o seu negócio

Também é importante ter uma compreensão detalhada dos processos associados ao negócio. 

Dessa forma, é possível determinar quais áreas são deficientes e requerem atenção especial do gestor, como a necessidade de melhoria na prestação de serviços, equipamentos instalados ou serviços. 

A remoção desses gargalos é uma ótima maneira de alcançar a satisfação total do cliente.

Crie uma estratégia de relacionamento com o cliente

O desenvolvimento de uma estratégia de relacionamento eficaz começa com uma compreensão detalhada das necessidades e desejos de seus clientes. 

Assim, você pode se envolver antes de tomar uma decisão de compra. Além disso, o atendimento diferenciado ao cliente pode fortalecer relacionamentos, além de levantar defensores da sua marca.

Portanto, invista na produção de conteúdos como artigos, infográficos e vídeos que esclarecem as principais preocupações relacionadas aos serviços prestados.

Use o funil de vendas

O funil de vendas é uma ferramenta de visualização muito importante na gestão de clientes, pois permite identificar o andamento do negócio e as etapas relacionadas ao processo de vendas. 

Para utilizá-lo corretamente, você deve seguir algumas dicas:

  • Os clientes que não foram identificados como oportunidades de negócios devem ser descartados para evitar a perda de tempo da equipe de vendas com transações incompletas;
  • Aqueles com mais possibilidade de fechar negócio são “mantidos” no funil de vendas. Eles precisam receber a atenção que merecem para seguir para a próxima etapa;
  • Não se esqueça dos compromissos que você já agendou com seus clientes, como enviar um orçamento ou retornar um e-mail. 

Ter boa comunicação interna e organização

Não é suficiente apenas armazenar dados sobre seus clientes. Além disso, é importante organizá-los adequadamente, de preferência em uma plataforma de gerenciamento. 

Isso facilitará a comunicação interna da empresa, permitindo que qualquer membro da equipe entre em contato com os clientes e, além disso, possa prestar-lhes um atendimento personalizado.

Avaliar clientes

A classificação de clientes é uma etapa essencial no processo de gestão. Sendo assim, tal atitude pode evitar situações constrangedoras, como entrar em contato com um cliente inativo. 

Além disso, permite o acesso a informações detalhadas sobre os motivos dessa inatividade e foca em quem fechou o negócio ou teve chance real de fechá-lo.

Investimento pós-venda

Deixar de dar a atenção pós-venda é um dos erros mais comuns da empresa. 

Manter contato pode ajudá-lo a entender informações importantes do cliente, como a satisfação do cliente, mas também a construir um relacionamento mais forte com eles. 

Além disso, os dados coletados o ajudarão a formular estratégias de negócios futuras que poderão fidelizar o cliente.

Entenda mais sobre a fidelização nesse outro artigo que preparamos para vocês. 

Adotando ferramentas de gestão

Independentemente do porte da empresa, ter ferramentas de gestão irá ajudar a agilizar, mas também, a facilitar a gestão de clientes, além de aumentar a atratividade e a fidelização. 

Portanto, estude as ferramentas disponíveis no mercado e as que melhor atendem às suas necessidades. O CRM é uma das estratégias mais utilizadas! 

Utilizar o CRM para gerenciar os dados de seus clientes e, assim, conseguir fidelizá-los é extremamente importante.

Você pode estar verificando mais sobre esse método em nosso site. Clique no link e seja direcionado à página! 

Conheça a Quero Internet!

Imagina se todas as pessoas que estão dentro da sua área de cobertura encontrassem o seu provedor e chegassem aos seus canais de venda. Com a Quero Internet isso se torna uma realidade! 

Na Quero Internet o seu ISP será encontrado pelos usuários interessados em internet dentro da sua área de cobertura. 

Além disso, também garantimos uma dashboard completa com informações de quantas vezes visualizaram sua empresa, quais os canais de vendas mais acessados e quais os endereços em que buscaram por você. 

Quer saber mais? Então acesse o provedor.querointernet.net , escolha o seu plano, faça o seu cadastro e desenhe o seu kmz.

Quer ter mais chances de vendas?

Cadastre seu ISP e seja um parceiro da Quero Internet!
MENU
Contratar
CONTATO