Blog

As dicas que seu ISP precisa, na palma da sua mão :)
funil de vendas no ISP

Como aplicar o funil de vendas no seu ISP

Toda empresa almeja resultados expressivos em suas vendas, afinal é a partir desse processo que se espera os lucros do negócio.

No entanto, muitas delas não se deram conta de que uma estratégia de vendas precisa ser bem pensada, estruturada e alicerçada em etapas.

É nesse sentido que o funil de vendas conduz o cliente para a compra e ilustra o percurso que ele deve seguir, até efetivar.

Essa ferramenta do marketing ajuda a segmentar o público alvo e conduzir o lead naturalmente à compra, tornando o trabalho da equipe comercial assertivo.

Por isso, neste texto, entenda como aplicar o funil de vendas no seu provedor e como esse processo pode ajudar esse ramo a obter melhores resultados. Veja o que você vai encontrar:

  • O que é funil de vendas?
  • Etapas
  • Como funciona para ISP

O que é funil de vendas?

O funil de vendas é uma estratégia do marketing que tem o objetivo de separar os clientes por estágios, estruturando de maneira visual toda a jornada de compra de um cliente potencial.

Dessa forma, essa ferramenta serve para organizar e qualificar o processo de vendas, desde o primeiro contato com sua empresa até a compra.

Conforme as etapas de vendas ocorrem, o espaço vai diminuindo, funcionando como um filtro, em que os clientes que, de fato, estão decididos a comprar, prosseguem até a etapa final.

Etapas

As três etapas do funil de vendas são:

1. Topo de funil

Esta primeira etapa se parece com a descoberta e reconhecimento do problema da jornada de compras, com temáticas mais simples e curiosas, despertando o interesse dos clientes. Então, aqui é onde você lembra seu usuário da necessidade de ter internet.

2. Meio de funil

O meio de funil, diz respeito ao momento da pesquisa e consideração de contratação. O usuário já conhece a sua necessidade e conhece seu ISP, mas ainda não adquiriu os serviços.

Sendo assim, está aberto a receber informação dos planos disponíveis e conhecer melhor os seus serviços. Destacando sempre o seu diferencial em comparação aos concorrentes.

3. Fundo de funil

Por fim, o consumidor é conquistado de vez através do atendimento e ofertas apelativas, como a instalação gratuita, SVAs, etc.

Como aplicar o funil de vendas para ISP?

As estratégias do funil de vendas para ISP está ligada diretamente a pessoas que não têm acesso à internet ou que possuem, mas demonstram insatisfação com o serviço atual.

Por isso, alie essa estratégia com o público-alvo de sua empresa. Entenda quais são suas dores, mostrando, logo na primeira etapa, como o serviço de internet é fundamental.

Explore também gatilhos mentais para chamar atenção das oportunidades que esse comprador pode estar perdendo, ao adiar a compra, criando um conteúdo informativo e persuasivo em seus meios de comunicação.

Vale ressaltar que, a partir da terceira etapa, é preciso criar um engajamento maior com o lead, a fim de concluir a negociação. Aqui entra o seu atendimento eficiente e qualificado para atender o cliente e suas dores. 

Uma excelente forma de captar leads qualificados é através do Quero Internet, que conecta seu provedor aos clientes da sua área de cobertura, tornando a venda mais eficaz. Fale conosco e conheça nossos planos!

Conheça a Quero Internet 

Imagina se todas as pessoas que estão dentro da sua área de cobertura encontrassem o seu provedor e chegassem aos seus canais de venda. Com a Quero Internet isso se torna uma realidade!

Na Quero Internet o seu ISP será encontrado pelos usuários interessados em internet dentro da sua área de cobertura. Além disso, também garantimos uma dashboard completa com informações de quantas vezes você foi visualizado, quais os canais de vendas mais acessados e quais os endereços em que você foi encontrado. 

Quer saber mais? Acesse provedor.querointernet.net escolha o seu plano, faça o seu cadastro e desenhe o seu kmz.

Quer ter mais chances de vendas?

Cadastre seu ISP e seja um parceiro da Quero Internet!
MENU
Contratar
CONTATO