Blog

As dicas que seu ISP precisa, na palma da sua mão :)
CRM

CRM: o que é e como usa-lo no seu provedor

O atendimento ao público é crucial quando falamos do crescimento do seu provedor de internet. No entanto, a busca em tornar esse atendimento mais eficiente e assertivo é um desafio diário que trará resultados reais. Para te auxiliar neste desafio, uma das ferramentas existentes é o CRM. Vamos conhecê-lo? 

Neste artigo iremos te ajudar com os seguintes temas:

  • O que é CRM
  • Como funciona um CRM
  • Qual a importância de utilizar um CRM
  • Como escolher o melhor software para o provedor de internet

O que é CRM

A sigla CRM vem da frase Customer Relationship Management (Gestão de Relacionamento com o Cliente). Na prática, CRM é um conjunto de estratégias para a gestão das vendas, marketing e atendimento, a fim de fidelizar e satisfazer seus usuários e futuros assinantes.

Esse recurso surgiu no momento em que mais se fala sobre experiência do usuário, afinal, seu produto (internet) também é um aliado. Sendo assim, o CRM coloca o relacionamento entre empresa e usuário no foco das ações.

Paralelo a isso, a análise dos dados dos usuários que se conectam com o seu provedor de internet é parte fundamental. Estes dados servem para desenvolver um processo capaz de melhorar a ligação entre pessoas e serviços. Sendo assim, softwares de CRM são úteis a empresas de diferentes setores e tamanhos, pelo potencial que têm em se formar através de cada público.

Como funciona um CRM

Imagina que seu atendimento de retenção recebe por ligação um pedido de cancelamento, um usuário com problemas recorrentes no seu sinal de internet. Para tornar esse atendimento mais eficiente seu funcionário precisaria no mínimo de informações como as frequências das visitas técnicas e demais reclamações na região. No entanto, esse problema poderia facilmente ser contornado se sua equipe técnica tivesse recebido um aviso, previsto esse problema na região e solucionado antes mesmo da ligação.

Ações como essa são facilmente executadas usando softwares de CRM. Estas plataformas são capazes de centralizar as principais ações – como por exemplo, marketing, venda, pós venda, etc – em um único lugar, organizando informações e automatizando ações.

Além disso, o armazenamento de informações dos contatos feitos ao seu atendimento se tornam a chave principal para uma tomada de decisões mais assertiva.

Qual a importância de utilizar um CRM

Sendo assim, um CRM traz inúmeras vantagens a um provedor de internet. De forma simplificada o uso desta ferramenta irá te ajudar a construir uma relação fiel com os seus assinantes, antes ou depois da venda, através de uma boa experiência do usuário.

Indo mais a fundo, o CRM é o que o seu provedor de internet precisa se deseja:

  • Atendimento mais eficiente
  • Aumentar o número de vendas
  • Fazer com que os clientes entendam e conheçam seus produtos
  • Humanizar a sua marca

Além disso, com a ajuda de um CRM capacitado, você pode focar seus esforços onde realmente importa, deixando ações automatizadas nas mãos destas ferramentas. E assim, você e sua equipe terão mais tempo e o auxílio para trabalhar naquilo que consideram prioridade.

Sendo assim, esse é um passo crucial para você que busca o crescimento do seu provedor de internet.

Como escolher o melhor software para o provedor de internet

Você certamente encontrará diversas opções de CRM no mercado de tecnologia, está área em expansão tem ganhado cada vez mais visibilidade e importância. Mas, alguns critérios devem ser usados na hora de escolher um software de CRM para o seu provedor de internet.

O primeiro deles é a capacidade de armazenamento de dados e a acessibilidade a estas informações. O CRM deve servir como um banco de dados para a tomada de decisões e auxiliar a sua equipe a dar uma experiência melhor aos seus clientes usando as informações que você já sabe sobre ele.

Então, o software deve te entregar uma dashboard para que a partir dos dados armazenados você possa monitorar o desempenho da sua equipe, demanda por região ou gerar um acompanhamento de um usuário, por exemplo.

Outro ponto importante é a integração entre os setores. Com o auxílio de um CRM seu marketing, vendas, atendimento e demais áreas andarão juntas. Sendo assim, seu provedor de internet dará um acompanhamento de qualidade em todas as etapas do funil, além de dar a você uma visão estratégica do seu negócio.

Em suma, com a ajuda de um software CRM seu provedor de internet irá melhorar a relação com seus usuários, otimizar o trabalho da sua equipe e criar uma ação entre setores para o crescimento do seu ISP. Para pôr em prática as ações que você aprendeu neste artigo, você precisa buscar serviços de CRM levando em consideração o que já aprendeu sobre o assunto até aqui.

Entre as opções disponíveis no mercado de tecnologia, algumas se destacam por terem soluções pensadas para provedores de internet. Uma destas opções é a MK Solutions, um software parceiro que oferece a ferramenta CRM pensada especialmente para provedores de internet.

Conheça a Quero Internet 

Imagina se todas as pessoas que estão dentro da sua área de cobertura encontrassem o seu provedor e chegassem aos seus canais de venda. Com a Quero Internet isso se torna uma realidade!

Na Quero Internet o seu ISP será encontrado pelos usuários interessados em internet dentro da sua área de cobertura. Além disso, também garantimos uma dashboard completa com informações de quantas vezes você foi visualizado, quais os canais de vendas mais acessados e quais os endereços em que você foi encontrado. Quer saber mais? Acesse provedor.querointernet.net escolha o seu plano, faça o seu cadastro e desenhe o seu kmz.

Quer ter mais chances de vendas?

Cadastre seu ISP e seja um parceiro da Quero Internet!
MENU
Contratar
CONTATO