Blog

As dicas que seu ISP precisa, na palma da sua mão :)
Descubra como a fidelização de clientes pode ajudar nas vendas e te ajudar a diminuir os custos do seu provedor!

Fidelização: entenda como clientes fiéis podem aumentar as vendas e diminuir os custos do provedor

Definir metas de crescimento e diminuir os custos do provedor de internet são entre as principais metas. Para provedores regionais, isso significa aumentar a base de clientes e cortar os custos com cancelamento.

No entanto, isso deve ser acompanhado por uma rede que possa suportar um aumento no número de usuários sem degradar a qualidade dos serviços prestados a qualquer momento durante o uso da Internet. 

Na leitura desse artigo, você descobrirá que apenas considerar a infraestrutura não é suficiente, você também deve contar com o atendimento das necessidades de outros usuários. 

Continue a leitura e descubra como diminuir os custos do provedor com fidelização de clientes!

Como a fidelização de clientes pode diminuir os custos do provedor regional? 

Com a crescente demanda pela Internet, passaram a existir muitos provedores no mercado. Segundo a Anatel, atualmente existem mais de 11 mil provedores.

Dessa forma, a concorrência aumentou significativamente e, nessa situação, uma das maneiras mais eficazes de obter estabilidade na empresa é reter clientes e fornecer vantagens de serviço em relação a outros fornecedores.

Para que o cliente certo crie essa relação com o seu provedor, será necessário:

1º – Atenção: é o primeiro contato que a persona terá com o seu ISP. Esse contato pode ocorrer de diversas formas, como redes sociais, blogs etc. 

É o momento da sua empresa chamar e prender a atenção do cliente, mostrando seus serviços e se mostrando a disposição.

2º – Interesse: após o primeiro passo, o foco envolve estimular ainda mais a relação do possível cliente com seu provedor. 

Através de algum conteúdo amplamente divulgado ou por algum serviço de interesse, o usuário entrará em contato por meio dos canais de interação.

3º – Desejo: no momento em que o desejo foi atiçado, é a hora da sua empresa agir evidenciando as vantagens e valores do seu produto e/ou serviço.

4º – Ação: nesse ponto é quando a persona demonstra interesse em firmar contrato com seu provedor. 

5º – Fidelização: agora é a hora onde o seu atendimento e a expertise de solucionar problemas entra em jogo. Fazer do seu cliente um defensor da sua empresa envolve agrada-lo, solucionar os seus problemas e estar a disposição.

O 5° passo fará com que você tenha um diferencial que ninguém pode imitar. Mas requer um trabalho ardo que estará presente desde o 1° passo. Confira algumas dicas!

1- Conheça a concorrência

Conheça os ISPs de sua região, cidade e/ou bairro, pois os pequenos e médios provedores regionais estão dominando o mercado de banda larga e já ultrapassam a quantidade de grandes operadoras de serviço de internet.

Dessa forma, é importante conhecer as características e particularidades do seus concorrentes e também suas principais ações de venda.

2- Conheça o seu público-alvo

Busque informações sobre os comportamentos de seus clientes e entenda o perfil do seu cliente ideal. Descubra como ele quer ser abordado, quais as suas dores e necessidades.

Esses dados são extremamente importantes para as vendas em seu ISP e, a partir disso, pratique:

  • Definição de metas e objetivos;
  • Verifique quais canais de interação seu ISP melhor se adapta;
  • Utilize as ferramentas de marketing digital para expandir seu negócio na região;
  • Analise os resultados e confira o que pode melhorar.

3- Relacionamento humanizado

Um relacionamento humanizado e voltado às necessidades do cliente, vai muito além de um bom serviço. Portanto, conheça a fundo seus clientes, crie e-mails personalizados e faça ligações para monitorar sua satisfação com o atendimento

Por meio de serviços fáceis de usar, os clientes começaram a ver seu provedor não apenas como uma empresa, mas também como um aliado, uma marca de cuidado em quem podem confiar.

Conheça a Quero Internet

A busca por provedores regionais tem crescido exponencialmente e por isso a Quero Internet veio para te auxiliar! 

Em nossa plataforma sua empresa será divulgada por região e o cliente que necessitar de provedores na sua área de cobertura será direcionado para os seus principais canais de venda.

Quer saber mais? Acesse provedor.querointernet.net escolha o seu plano, faça o seu cadastro e desenhe o seu kmz.

Quer ter mais chances de vendas?

Cadastre seu ISP e seja um parceiro da Quero Internet!
MENU
Contratar
CONTATO