Blog

As dicas que seu ISP precisa, na palma da sua mão :)
Nesse artigo vamos falar sobre as tendências da Telecom para 2022. Quer saber quais são elas? Então vem com a gente!

Confira as tendências da Telecom para 2022

A Telecom vem buscando seguir algumas novidades do mercado em 2022, veja quais são elas!

A tecnologia está em constante evolução para atender as necessidades de uma população cada vez mais conectada. Isso ficou mais evidente durante a pandemia. Pois, muitos processos passaram a acontecer no âmbito digital para que não precisassem parar durante o distanciamento social.

Portanto, para crescer como empresa nesta realidade é necessário estar de olho nas tendências de tecnologia em 2022.

Ficou interessado? Nas linhas a seguir separamos algumas das tendências para o setor da telecomunicação que estarão em alta neste ano.

Tecnologia centrada no ser humano

A experiência do usuário está cada vez mais valorizada. Para atuar nesta realidade, as empresas têm buscado soluções tecnológicas para atingir uma maior digitalização dos seus clientes.

Através da analise da jornada de compra, e das ações transformadas em dados muitas empresas estão mudando a sua forma de vender e de se comunicar com o seu cliente.

Sendo assim, a experiência do cliente gere os negócios hoje em dia. Por isso, é necessário adotar tecnologias que melhor atendam os usuários, afinal, um serviço de qualidade precisa integrar uma experiência capaz de gerar confiança, satisfação e lealdade para os clientes.

Tecnologia aliada a privacidade

A segurança de dados é um dos pontos mais importantes para os clientes. Por isso, é uma das principais tendências tecnológicas para 2022.

Com a evolução da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a preocupação com os dados envolve todos os setores e negócios. Do site ao cadastro físico na loja, agora as empresas tem responsabilidade sobre os dados recolhidos.

Sendo assim, elas estão responsáveis por armazenar de forma segura. Para isso, é necessário também uma rede de acessos segura e de qualidade.

Velocidade de internet 5G

A tecnologia 5G chega ao Brasil em um cenário promissor devido às necessidades de uma internet cada vez mais rápida e estável.

A transformação digital acelerada das organizações exige uma consolidação de diversas ferramentas tecnológicas. A internet 5G chega para revolucionar esse cenário com a promessa de ser até 50 vezes mais veloz do que a internet 4G.

De modo geral, o 5G irá garantir ainda mais qualidade aos serviços que necessitam de uma conexão estável e rápida. Com maior velocidade de download e uploads, trabalhos de caráter remoto ficam ainda mais otimizados.

Além disso, a tecnologia 5G contribui diretamente na utilização da Internet das Coisas, afinal, o mercado já oferece equipamentos como fechaduras, câmeras de segurança, veículos que necessitam de conexões velozes quase em tempo real para operarem. 

Manutenção preventiva com machine learning

A manutenção preventiva tem sido cada vez mais usada para evitar falhas técnicas, já que as máquinas e equipamentos são partes essenciais para o bom funcionamento de um determinado serviço.

O machine learning auxilia manter a capacidade máxima dos equipamentos eletrônicos, pois ajuda a determinar o momento certo em que as manutenções devem ser feitas prevendo as possíveis falhas com maior precisão o que evita problemas de funcionamento.

Assistente de cliente virtual na Telecom

Através da aplicação de inteligência artificial, o atendimento automatizado tem ganhado cada vez mais espaço nas empresas.

Assistentes virtuais facilitam os processos de atendimento otimizando o tempo de resposta e geram uma maior satisfação dos clientes uma vez que não precisam aguardar uma atendente para resolver seu problema e sanar dúvidas.

Os assistentes virtuais de clientes também são conhecidos como VCAs (Virtual Customer Assistants), trata-se de assistentes automáticos de atendimento ao cliente que são capazes de responder perguntas, encaminhar páginas da web e mediar inicialmente as solicitações dos clientes.

Graças a evolução da inteligência artificial se associam ao machine learning, as respostas são cada vez mais precisas e eficientes. Além disso, é uma tendência crescente no mercado, as assistentes virtuais otimizam os custos e o tempo dedicado ao atendimento ao cliente.

Computação em nuvem na Telecom

A computação em nuvem é um termo usado para descrever a entrega de serviços hospedados pela internet.

Eles estão presentes no nosso dia a dia e servem para armazenamento de fotos, vídeos, documentos e outros tipos de arquivos. Os exemplos mais utilizados são o Drive (do Google) e o iCloud (da Apple).

Com as novas formas de trabalho, esses serviços estão sendo cada vez mais utilizados desde grandes empresas à freelancers em home office que precisam da nuvem para compartilhar arquivos e documentos.

Os serviços de computação em nuvem estão em constante evolução com a adição de novas ferramentas e aprimoramento dos serviços oferecidos. E para que funcionem corretamente, é necessário um bom serviço de provedor de internet que melhor a experiência dos usuários ao utilizar esses serviços.

Big Data

As ferramentas de Big Data unem técnicas analíticas avançadas a grandes conjuntos de dados de diferentes origens e tamanhos (de terabytes a zettabytes). Esses dados podem ser estruturados, semiestruturados e não estruturados.

É possível utilizar esses grandes volumes de dados para solucionar problemas de negócios já que os algoritmos possuem diversas aplicações, desde alimentar recomendações para usuários de serviço de streaming a prever riscos de doenças.

O Big Data também pode ser usado nas telecomunicações. Com a integração de soluções baseadas em Big Data, é possível integrar diversos setores, criar listas personalizadas de acordo com a preferência de consumo dos usuários e muito mais.

O uso de Big Data permite mapear padrões de comportamento e tornar os serviços mais eficientes e lucrativos através de pesquisas de mercado, técnicas estatísticas e processamento de informações e tem uma tendência de crescimento para os próximos anos.

Conclusão sobre as tendências da Telecom para 2022

As novas tecnologias contribuem para otimização dos serviços e produtos. Por isso, a Quero Internet investe em tecnologias que priorizam a experiência do usuário.

Então, você está preparado para mais este ano? A Quero Internet pode te ajudar!

Imagina se todas as pessoas que estão dentro da sua área de cobertura encontrassem o seu provedor e chegassem aos seus canais de venda. Com a Quero Internet isso se torna uma realidade!

Em nosso site seu ISP será encontrado pelos usuários interessados em internet dentro da sua área de cobertura. Além disso, também garantimos uma dashboard completa com informações de quantas vezes visualizaram sua empresa, quais os canais de vendas mais acessados e quais os endereços em que buscaram por você.

Quer saber mais? Acesse provedor.querointernet.net escolha o seu plano, faça o seu cadastro e desenhe o seu kmz.

Quer ter mais chances de vendas?

Cadastre seu ISP e seja um parceiro da Quero Internet!
MENU
Contratar
CONTATO