Blog

As dicas que seu ISP precisa, na palma da sua mão :)
Nesse artigo que preparamos para vocês, vamos abordar sobre os sistemas de automação comercial. Venha conferir!

Entenda porque investir em sistemas de automação comercial pode alavancar seu provedor

Pense em uma grande empresa com operações comerciais, agora imagine quantos processos do dia a dia existem na área comercial e vendedores relacionados? De fato, fazer tudo isso manualmente leva muito tempo e mão de obra, e é exatamente aí que entram os sistemas de automação comercial!

Se você trabalha ou é responsável em alguma área de negócios, já deve ter ouvido falar em sistemas de automação comercial.

É uma ferramenta amplamente utilizada no mercado pela utilidade que traz para as empresas que a utilizam.

Mas afinal, você sabe o que é um sistema de automação comercial?

Se sim ou não, fique aqui e continue lendo!

O que é um sistema de automação comercial?

De uma forma muito simples e direta, os sistemas de automação comercial são basicamente o uso de ferramentas e métodos tecnológicos para automatizar tarefas rotineiras da empresa.

É uma ferramenta incrivelmente útil que mudou a forma como muitas empresas trabalham, simplificando uma variedade de tarefas internas da empresa, desde o atendimento ao cliente até a última parte do ciclo de vendas.

Cada vez mais as empresas buscam a automação para simplificar atividades que normalmente são feitas manualmente, pois seu uso evita erros e retrabalhos, pois reduz a intervenção humana.

Também resultou em melhor desempenho de vendas, pois agora com sistemas automatizados, os vendedores não precisam se preocupar com várias partes do processo que são feitas manualmente no ciclo de vendas e se concentram mais no que realmente importa para eles, que é vender.

Diferenças entre sistema de automação comercial e CRM

Como mencionado anteriormente, a automação de negócios é uma forma de automatizar os processos da empresa por meio de softwares.

O popular CRM, Customer Relationship Management, é uma ferramenta que automatiza as interações com os clientes, registra e organiza todas as conexões entre oportunidades e empresas nos processos de negócios.

São duas ferramentas diferentes, mas sem dúvida as duas se complementam no processo.

Eles trabalham muito bem juntos porque os integrantes otimizam todo o processo de negócio do início ao fim, facilitando muito as atividades da empresa.

Para conferir mais sobre o CRM, acesse o link

Para que serve?

A automação de negócios pode ajudar a aumentar a produtividade das equipes de vendas e eliminar ou reduzir processos operacionais em que as máquinas têm melhor desempenho que os humanos e são mais padronizadas.

Desde o advento da indústria, a tecnologia automatizou processos muitas vezes cansativos e repetitivos. 

Em vendas, permitirá que as equipes se concentrem em atividades que os humanos podem realizar em um nível mais alto.

Por exemplo, a automação de negócios pode economizar 20% do tempo dos vendedores, melhorando a qualidade de outras tarefas que exigem habilidades pessoais.

Isso equivale a 1 dia por semana, 1 semana por mês e 2 meses por ano.

Usando esse tempo livre, os vendedores podem alcançar potenciais compradores com uma abordagem mais humana e centrada no cliente.

Por que é importante adquirir um sistema de automação comercial em sua empresa?

Ter um sistema de automação comercial em sua empresa otimizará vários processos, pois essas ferramentas ajudam a lidar com todas as operações comerciais de sua empresa.

Por meio da automação, as informações ficam mais organizadas em relatórios personalizados e integrados entre os territórios de vendas e diversas outras áreas da empresa. Assim, há mais agilidade e estratégia, além de uma melhor tomada de decisão na empresa.

Por exemplo, além de poder prestar um serviço melhor e mais eficiente, as equipes de vendas têm informações mais acessíveis e acesso mais rápido às informações.

Além disso, os gestores conseguem ter um controle maior e mais completo sobre as atividades realizadas. Isto é, desde pequenas ações em equipe até a jornada de trabalho de cada funcionário.

A automação reduz o erro humano nas operações, otimiza muito o tempo da equipe e traz melhorias nos processos.

Conheça a Quero Internet!

Imagina se todas as pessoas que estão dentro da sua área de cobertura encontrassem o seu provedor e chegassem aos seus canais de venda. 

Com a Quero Internet isso se torna uma realidade! Na Quero Internet o seu ISP será encontrado pelos usuários interessados em internet dentro da sua área de cobertura. 

Além disso, também garantimos uma dashboard completa com informações de quantas vezes visualizaram sua empresa, quais os canais de vendas mais acessados e quais os endereços em que buscaram por você. 

Quer saber mais? Acesse provedor.querointernet.net escolha o seu plano, faça o seu cadastro e desenhe o seu kmz.

Quer ter mais chances de vendas?

Cadastre seu ISP e seja um parceiro da Quero Internet!
MENU
Contratar
CONTATO