Blog

As dicas que seu ISP precisa, na palma da sua mão :)
Quer saber como melhorar o seu ISP? Então conheça o CRM e veja como usar ele a favor do seu ISP. Clique aqui e descubra como fazer isso!

Como usar o CRM a favor do seu ISP

Será que ter um bom produto ou serviço basta para o crescimento da sua empresa? Bem, oferecer algo que agrade ao público já é meio caminho andado.

Entretanto, quando o objetivo da empresa é fidelizar clientes e aumentar a sua participação no mercado, é preciso ir além. Para isso, muitos pontos precisam ser analisados e estratégias aplicadas.

Hoje, vamos conversar sobre uma área bastante importante, a Gestão do Relacionamento com o Cliente.

Na área comercial, para ter sucesso em vendas, não basta ter um bom poder de persuasão e carisma. Na verdade, é fundamental ter estratégias e tecnologias desenvolvidas para gerenciar interações com os clientes. É aí que o CRM entra!

Você sabia que a sua empresa provedora de internet pode ter resultados ainda melhores com o CRM? Continue a leitura desse artigo e veja como usar o CRM a favor do seu ISP!

O que é o CRM e como usar?

Em primeiro lugar, vamos compreender do que se trata o CRM, um termo tão conhecido no ramo de marketing e vendas. CRM na realidade é um acrônimo para Customer Relationship Management (Gestão de Relacionamento com o Cliente). 

O CRM se popularizou nos últimos anos com os novos perfis de clientes que surgiram após a explosão digital.

Hoje, oferecer uma experiência de excelência para o usuário é crucial. Sendo assim, o CRM coloca o relacionamento entre empresa e usuário no foco das ações.

Basicamente, o CRM se trata de um conjunto de estratégias utilizadas para a gestão das vendas, marketing e atendimento. Todo esse trabalho tem como objetivo fidelizar e satisfazer seus usuários e futuros clientes.

O interessante é que os softwares de CRM são úteis a empresas de diferentes setores e tamanhos.

Então, não importa qual o tipo do seu negócio, o CRM pode ser um grande aliado. 

A importância de usar o CRM para provedores de internet

Ter o poder de conhecer todos os usuários e conhecer seus respectivos dados é fundamental para um ISP. Isso porque, esses dados servem para desenvolver um melhor relacionamento entre a sua empresa e as necessidades dos clientes.

Consequentemente, podemos dizer que, com o uso de um CRM, o seu ISP estará no caminho certo para o crescimento. Mas porque podemos afirmar isso?

Bem, a cada ano que passa, os métodos de gestão evoluem, para que as empresas consigam atender ao mercado e os consumidores.

Então, para ter um sucesso real frente a concorrência, o seu ISP precisa investir no relacionamento com o cliente. É nesse ponto em que as estratégias do CRM podem ser aplicadas. 

Através do CRM, a sua gestão é otimizada, tendo em vista que a sua equipe terá um entendimento mais profundo nas necessidades do seu público.

Com essas informações, é possível oferecer, de forma personalizada, os produtos e serviços mais adequados a esses clientes.

Assim, o relacionamento com seus clientes se tornará mais dourador e empático 

Benefícios de usar o CRM para o seu ISP

Um CRM pode trazer diversas vantagens para o seu ISP, tendo em vista que esse recurso permite construir uma boa relação de fidelidade com os seus assinantes.

Veja só alguns dos diversos benefícios que um provedor de internet pode desfrutar ao adotar um CRM:

Fidelização dos clientes

O sonho de todo provedor de internet é ter clientes fiéis. 

Isso porque, por se tratar de um serviço, é fundamental que os assinantes sejam de longo prazo, para que haja retornos comerciais interessantes.

Nesse cenário, se você quer clientes de longo prazo, o CRM pode te ajudar na fidelização.

Geralmente, muitas empresas querem fidelizar seus clientes ofertando produtos e serviços que não condizem com as necessidades dos clientes. Essa é uma grande perda de tempo.

Entretanto, com o uso do CRM o seu ISP passa a funcionar de forma estratégica, proporcionando planos e ofertas com o perfil do cliente.

Automatização das ações

Não importa o tamanho da empresa, quando o assunto é comunicação com os clientes, é muito fácil se perder na organização. Contudo, com um sistema de CRM, você pode resolver o problema facilmente, pois a maioria das atividades dessa área se tornam automatizadas.

Banco de dados segmentado

Tem situação mais frustrante do que gastar horas buscando informações de contatos anteriores ou até mesmo dados básicos dos clientes? Esse problema pode acabar com o uso do CRM.

Através de um banco de dados grande e segmentado, você pode otimizar os processos, e essas informações estarão à alguns cliques de você.

Foco no Core Business

Quanto mais capacitado o seu CRM, menos tempo você precisará dedicar para gerenciar o relacionamento com os clientes.

Então, ao deixar as ações automatizadas, você e sua equipe terão mais tempo para trabalhar naquilo que consideram prioridade na empresa.

Características essenciais que um bom CRM para provedor deve ter para que você possa usar

No mercado, existem muitos tipos de CRMs, entretanto, não são todos que podem comportar a necessidade do seu ISP. Por isso, selecionamos aqui alguns pontos que você deve verificar antes de contratar uma solução desse tipo.

Integração

Um bom CRM é aquele que permite a integração entre todos os departamentos do seu ISP, porque todas as áreas devem conversar entre si.

Dando um exemplo prático, o setor de marketing só conseguirá entregar um lead qualificado ao setor de vendas se ambas os setores tiverem acesso ao mesmo banco de dados, mesmo estando em áreas diferentes. 

Armazenamento de dados

É essencial que o CRM escolhido possibilite ter acesso a um grande banco de dados com as informações dos clientes. Essa característica é importante para que o processo de venda se desenvolva de forma satisfatória.

Relatórios

Dados, dados e mais dados, o que o seu time pode fazer com centenas de linhas, letras e números? É necessário que esses dados sejam convertidos em informações consumíveis. Por isso, é fundamental que o CRM escolhido permita a geração de relatórios. 

Assim, você e a sua equipe poderão visualizar diferentes da sua base de clientes com uma maior facilidade.

Conheça a Quero Internet 

Imagina que sonho se todas as pessoas que estão dentro da sua área de cobertura encontrassem o seu provedor e assim, chegassem aos seus canais de venda? Isso pode ser uma realidade com a Quero Internet!

Nós permitimos que usuários, bem como provedores se conectem através das buscas no nosso site! 

Quer saber mais? Clique aqui, faça o seu cadastro e escolha o plano ideal para o seu negócio!  

Quer ter mais chances de vendas?

Cadastre seu ISP e seja um parceiro da Quero Internet!
MENU
Contratar
CONTATO