Blog

As dicas que seu ISP precisa, na palma da sua mão :)
4 dicas para melhorar o seu atendimento ao cliente

4 dicas para melhorar o seu atendimento ao cliente

Quando o assunto é internet rapidamente associamos ao trabalho técnico que devemos prestar. Mas nesse segmento o atendimento também é responsável por criar relacionamentos entre o cliente e ISP, fidelizando usuários e fazendo defensores da sua marca.

Muitos são os tipos de atendimento ao cliente, por exemplo: o atendimento de vendas, retenção, técnico, entre outros. Mas você sabe como preparar a sua equipe para ter um atendimento de sucesso? Se não, este conteúdo irá te ajudar.

Confira neste artigo 4 dicas importantes para melhorar o atendimento ao cliente do seu provedor de internet.

  1. Preze pelo atendimento humanizado
  2. Tenha uma equipe alinhada
  3. Use o atendimento ao seu favor
  4. Invista no pós atendimento

1. Preze pelo atendimento humanizado

Eu sei, estamos em pleno século 21 e esperávamos poder contar muito com as automatizações, mas estamos longe disso! Pessoas seguem querendo falar com pessoas, assim se sentem mais confortáveis, melhor atendidas e se torna ainda mais fácil resolver problemas.

Portanto, o atendimento ao cliente merece sua atenção e investimento, lembrando-se sempre que do outro lado está uma pessoa que precisa de ajuda.

Deixe os chatbots para o primeiro atendimento, não se esqueça de dar a opção de falar com um atendente para aquelas pessoas que não se adaptam as automatizações, e alinha sua equipe para que não trabalhem apenas com falas prontas.

2. Tenha uma equipe alinhada

Na maior parte dos setores, sua equipe dever estar preparada para resolver problemas e lidar com pessoas estressadas. Portanto, treinamento e alinhamento entre a equipe é fundamental.

Ter uma equipe motivada é importante, mas não para por ai. Com o treinamento adequado sua equipe será ágil e efetiva nos setores de retenção ou assistência técnica, por exemplo.

Já para vendas o treinamento voltado a satisfação do cliente faz mais sentido. Sendo assim, sua equipe deve estar preparada para ser cordial, entender a necessidade do cliente e conhecer muito bem os serviços que seu provedor oferece.

Portanto, os treinamentos podem ser aplicados por gestores mais experientes ou por experts da área, tanto de vendas como de telecomunicações, dependendo da sua necessidade.

3. Use o atendimento ao seu favor

O atendimento ao cliente em um provedor de internet é a porta de chegada para todas as reclamações e ideias. Aproveite para incluir na rotina da sua equipe um levantamento para analisar os seus serviços.

Por exemplo, foi um elogio ou uma reclamação? Era sobre suporte técnico ou atendimento? Vem de qual região? Existem mais reclamações nesta mesma região?

Em suma, use esses dados como termômetro para descobrir onde está acertando e onde está errando, para uma tomada de decisões mais assertiva, seja em investir em um treinamento, contratar um reforço ou rever contratações e instalações.

4. Invista no pós atendimento

O atendimento continua mesmo depois do contrato fechado. Ou seja, é importante lembrar que todo o contato com o seu provedor de internet, antes e depois da contratação é a experiência do cliente com a sua marca.

Sendo assim, o cliente espera de você atenção ao seu pedido, seja de suporte ou instalação. Esse é um ponto fraco em muitos provedores e pode se tornar um grande diferencial em seu ISP.

Portanto, ter um bom pós atendimento vai te ajudar a criar proximidade com o seu cliente e também criar defensores da sua marca. Essa relação pode ser estabelecida através dos canais de contato ou redes sociais fomentando e esclarecendo as principais dúvidas dos seus assinantes.

____

Então, você sabe qual a diferença entre você e o seu concorrente? Na primeira impressão, os usuários vão ver valor. A longo prazo seus usuários vão ver a diferença no atendimento. Prestar um serviço de atendimento ao cliente de qualidade faz do seu ISP uma referência.

Agora que você já sabe como ter um atendimento de sucesso, vamos captar mais clientes? Acesse nosso site e cadastre-se em nosso buscador.

Conheça a Quero Internet 

Imagina se todas as pessoas que estão dentro da sua área de cobertura encontrassem o seu provedor e chegassem aos seus canais de venda. Com a Quero Internet isso se torna uma realidade!

Na Quero Internet o seu ISP será encontrado pelos usuários interessados em internet dentro da sua área de cobertura. Além disso, também garantimos uma dashboard completa com informações de quantas vezes você foi visualizado, quais os canais de vendas mais acessados e quais os endereços em que você foi encontrado. 

Quer saber mais? Acesse provedor.querointernet.net escolha o seu plano, faça o seu cadastro e desenhe o seu kmz.

Quer ter mais chances de vendas?

Cadastre seu ISP e seja um parceiro da Quero Internet!
MENU
Contratar
CONTATO