Blog

As dicas que seu ISP precisa, na palma da sua mão :)
Quer entender como investir na saúde do seu provedor de internet e aumentar a segurança do trabalho? Vem com a gente!

Segurança do trabalho: invista na saúde do seu ISP

É comum ver que diversas empresas buscam a segurança do trabalho de seus funcionários apenas como uma obrigatoriedade da Justiça e das Normas Regulamentadoras.

Entretanto, o uso de equipamentos de proteção individual é a melhor atitude que o seu provedor pode tomar. Não só para salvar vidas mas também de protegê-las de possíveis danos.

Acidentes podem ocorrer e causar prejuízos materiais por períodos indeterminados, enquanto o trabalhador sofre danos à saúde, além de traumas psicológicos.

Nesse viés, compreende-se a importância de utilizar a segurança do trabalho como elemento essencial atrelado aos provedores de internet.

Vale frisar que o uso de equipamentos de proteção individual deve ser visto como uma responsabilidade empresarial e até mesmo uma situação de ética profissional e de respeito para com a equipe de trabalho. 

Continue a leitura deste artigo para obter mais informações concretas sobre a importância dos equipamentos de segurança para provedores.

Por que investir na segurança do trabalho em seu ISP

Para oferecer o melhor serviço e qualidade em seu provedor de internet, é preciso estar atento a necessidade do uso de EPI (Equipamentos de Proteção Individual) e de outras atitudes relacionadas a segurança do trabalho.

A seguir listamos uma série de itens importantes a se atentar sobre o assunto em seu provedor de internet.

1- Prevenção de acidentes de trabalho

Quando o assunto é segurança de trabalho, destacam-se os trabalhadores. Passivos que estão diretamente expostos aos riscos, mas que também são os principais responsáveis pelo uso dos EPIs.

Sendo o trabalho técnico uma posição que expõe o quadro de especialistas a riscos, como altura, contato com energia elétrica, deslocamento externo, entre outros. É importante reduzir os riscos, e até mesmo saná-los ao utilizar corretamente os equipamentos de segurança de qualidade.

A empresa fica responsável por fornecer as ferramentas possíveis de segurança e cobrar o seu uso, para que não haja irregularidades por parte da equipe.

Dessa forma, é interessante que a empresa disponibilize todas as ferramentas e treinamento. Orientando o uso dos equipamentos necessários para cada atividade, das instalações mais simples até as mais complexas.

2- Valorização da equipe 

Além de proporcionar um ambiente agradável e remuneração adequada, o investimento na segurança da equipe mantém a motivação em alta. 

Nesse sentido, a valorização dos funcionários ocorre também através do cuidado e respeito à integridade física dos técnicos de instalação de internet.

Vale ressaltar que os treinamentos e orientações devem direcionar-se aos funcionários através de cursos intensivos, a fim de reforçar a importância do uso de ferramentas de proteção.

Desse modo, os técnicos da ISP estarão cientes da notoriedade de se engajar e envolver no uso correto e constante de cada equipamento. 

3- Segurança do negócio

Investir em equipamentos de proteção individual para a saúde do seu ISP é essencial para assegurar a segurança dos funcionários e do seu negócio.

Por mais que a instalação do serviço de internet possa se dar sem as ferramentas de proteção, existem inúmeras possibilidades de prejuízos e acidentes ocorrerem.

Nesse viés, investir em equipamentos de proteção individual gera menos dores de cabeça num futuro próximo, como pessoas machucadas, perda de funcionários e prejuízos materiais.

4- Visibilidade do provedor

Além das questões jurídicas e financeiras, a empresa deve sempre entender a imagem que entrega aos clientes e parceiros. 

Assim, uma organização que reconhece a importância de seus funcionários e valoriza sua segurança e saúde é muito melhor do que uma organização que ignora esses detalhes em seus processos internos. 

Cuidar das pessoas é uma maneira de mostrar que o mesmo se aplica na entrega de produtos e serviços.

Um cliente que recebe o técnico de instalação de internet em casa com todos os equipamentos de proteção, irá associar a imagem da empresa como cautelosa, criteriosa e que preza pelo serviço que presta para a população. 

Dessa forma, é interessante e importante a empresa tomar todos os cuidados com a segurança do trabalho de seus funcionários, pois além da saúde deles, a imagem da empresa tem ligação direta com esses fatos. 

5- Fiscalização 

A legislação brasileira impõe requisitos elevados sobre o uso de equipamentos de proteção individual. Em primeiro lugar, a norma regulamentadora NR6, contida no Regulamento 3.214/78, obriga a utilização de EPI

Caso a empresa descumpra a decisão, além de pagar multas, pode enfrentar ações cíveis e criminais. 

Por outro lado, a Lei nº 6.514/77 visa garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores e ainda ressalta que os equipamentos devem ser fornecidos aos colaboradores gratuitamente e em perfeito estado de conservação. 

Também é importante lembrar que, quando o risco está diretamente relacionado à função do funcionário e à exposição a fatores patogênicos, o EPI sozinho não pode prevenir acidentes. No entanto, eles podem minimizar as consequências e prevenir lesões e doenças ocupacionais em geral.

Conheça a Quero Internet

Agora que você já entende a importância da segurança no trabalho para provedores de internet. Descubra como podemos te ajudar a alcançar mais usuários.

Em nossa plataforma, usuários interessados em internet dentro da sua área de cobertura encontram o seu provedor e chegassem aos seus canais de venda.

Quer saber mais? Acesse provedor.querointernet.net escolha o seu plano, faça o seu cadastro e desenhe o seu kmz.

Em nossa plataforma você pode buscar pelo seu endereço, usando a localização ou CEP, e encontrar os provedores de internet disponíveis na sua região.

Quer ter mais chances de vendas?

Cadastre seu ISP e seja um parceiro da Quero Internet!
MENU
Contratar
CONTATO