Blog

As dicas que seu ISP precisa, na palma da sua mão :)

Pandemia contribuiu com o crescimento em 40% do setor de telecomunicações no Brasil

É notório que o mundo mudou completamente depois da pandemia causada pelo COVID-19. Diante dos enormes prejuízos gerados para diversos tipos de negócios e comércios, principalmente no Brasil, o mundo virtual ficou cada vez mais presente no dia a dia das pessoas e se tornou uma tentativa de continuar o crescimento empresarial de muitas instituições, inclusiva da telecom.

De acordo com os dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o setor de provedores de internet do Brasil apresentou um crescimento significativo depois do surgimento da pandemia, que foi declarada oficialmente pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Conforme o relato da empresa, o crescimento da telecom foi bem relevante, onde a quantidade de acessos à banda larga fixa no Brasil aumentou em 241% desde março de 2020. Isso significa uma evolução de 16,6 milhões para 39,9 milhões de acessos.

Além disso, setembro de 2021 foi o mês com o maior número de acessos, chegando ao pico de 40,2 milhões de acessos em banda larga fixa no Brasil. Havendo também o crescimento de acessos de banda larga fixa das prestadoras de pequeno porte (PPP), que aumentou 165% desde o início da pandemia. Saindo de 10,8 milhões para 17,8 milhões de acessos.

Diante do exposto, confira a seguir, quais foram os fatores que contribuíram para esse crescimento e quais são os seus benefícios!

Boa leitura!

O home office se tornou uma forte modalidade de trabalho e mais um motivo para o crescimento da telecom

Com a pandemia, o home office se tornou um padrão de trabalho para muitos trabalhadores do mundo inteiro. Principalmente, para aqueles que trabalhavam em escritórios ou são donos de comércios e negócios.

Além disso, muitos estabelecimentos passaram a utilizar as redes sociais para fazer divulgações dos seus produtos e serviços. O que foi uma forma de abranger a sua carteira de clientes e aumentar o seu número de vendas.

A empresa de pesquisa Hibou e a plataforma de dados Índico, entrevistaram 2,4 mil pessoas que estão ao redor de todo o Brasil. De acordo com os dados recolhidos, 60% dos brasileiros trabalham em seu domicílio no momento, e desses, 40% utilizam ferramentas de redes sociais e videoconferência para realizar as suas atividades.

Desde o começo do isolamento social, foi apontado que aconteceu um aumento de mais de 40% em relação ao consumo de internet de banda larga registrado pelas operadoras de telefonias brasileiras. Sendo um grande motivo que fez gerar oportunidades novas de negócios para as empresas que atuam neste setor.

E os provedores locais?

Fazendo a união de todos os provedores locais de internet do Brasil, também conhecidos como ISPs, os dados demonstram que eles tiveram um aumento de 35,8% de acessos em todo o território nacional. O que foi a maior fatia de compartilhamento de internet, ultrapassando até mesmo a clientela de empresas gigantes como a Oi (14,1%), Claro (26,9%) e Vivo (17,5%).

Além disso, o Brasil apresentou quase 36,5 milhões de acessos à banda larga de internet, e desses, os provedores locais representam 11,7 milhões de acessos. Sendo uma enorme vantagem, principalmente em relação a segunda colocada, que foi a Claro com 9,8 milhões de acessos.

Acontece que, embora as grandes empresas reunidas sejam encarregadas pela maior quantidade de acessos, os provadores locais popularizaram o acesso à internet em todas as regiões brasileiras. Isto porque, eles disponibilizam os seus serviços e produtos em locais que as grandes empresas não chegam, com valores e produtos bastante competitivos.

Por exemplo, no interior de São Paulo, em Jandira, o provedor local Diginet apresentou um crescimento de 100%, durante o isolamento social.

Outro provedor local que também possuiu um crescimento de 100% durante a pandemia, foi o CVS Internet, que fica na zona leste da capital paulista.

Quais são os benefícios dos provedores locais com o crescimento da telecom?

Além dos preços competitivos que são uns dos principais benefícios dos provedores locais, principalmente nesta época tão difícil que é a pandemia. É possível também fazer diversas parcerias com estabelecimentos regionais e abranger os seus produtos e serviços para todas as pessoas da região. Oferecendo soluções rápidas, atrativas e práticas para os seus clientes.

Por fim, o crescimento empresarial é constante

No Brasil, a quantidade de usuários de internet chegou a 152 milhões em 2020, e esse número só vem aumentando. Já está mais do que claro que, hoje, a internet é uma necessidade de todos. Por isso, o crescimento empresarial das instituições desta área é constante e contínuo para este e os próximos anos.

Conheça a Quero Internet! Imagina se todas as pessoas que estão dentro da sua área de cobertura encontrassem o seu provedor e chegassem aos seus canais de venda. Com a Quero Internet isso se torna uma realidade!

Na Quero Internet, o seu ISP será encontrado pelos usuários interessados em internet dentro da sua área de cobertura. Além disso, também garantimos uma dashboard completa com informações de quantas vezes visualizaram sua empresa, quais os canais de vendas mais acessados e quais os endereços em que buscaram por você.

Quer saber mais? Acesse provedor.querointernet.net escolha o seu plano, faça o seu cadastro e desenhe o seu kmz!

Quer ter mais chances de vendas?

Cadastre seu ISP e seja um parceiro da Quero Internet!
MENU
Contratar
CONTATO