Blog

As dicas que seu ISP precisa, na palma da sua mão :)
Quer dicas de como crescer seu provedor de internet de forma estratégica? Então leia este artigo e entenda mais sobre o assunto.

Como a Quero Internet pode ajudar o seu provedor a crescer?

Com a pandemia do coronavírus e o estado de quarentena, os mercados econômicos sofreram duras crises e paralisações, porém com relação a internet o que notamos foi que o provedor começou a crescer.

Mas para que esse crescimento ocorra de forma certeira são necessários bons planejamentos e uma boa estrutura, para que seus clientes não sofram com a má qualidade do seu serviço. 

Desta forma vamos apresentar algumas fórmulas importantes para que seu provedor de acesso à internet cresça e alcance cada vez mais um maior número de clientes.

Ficou interessado? Pois continue lendo este artigo e entenda como a Quero Internet pode contribuir com o crescimento de seu provedor.  

Tenha um bom planejamento financeiro

O primeiro passo para que seu provedor de internet tenho um crescimento exponencial é fazer com que sua empresa possua uma boa saúde financeira. 

Basta pensar: se sua empresa está tendo uma receita menor do que seus gastos, corre um grande risco de não conseguir se manter ativa por muito tempo. 

Além disso, pode acabar tendo que sacrificar a qualidade dos setores em uma fraca tentativa de crescimento, o que provavelmente não dará certo.

Assim, é importante pensar em uma estratégia de negócios e realizar um bom planejamento financeiro, para que sua empresa tenha grandes chances de crescer.

Fidelize seus clientes

Não esqueça que é muito mais barato manter um cliente atual do que conquistar um novo. Portanto fidelize seus clientes, atue na qualidade do seu serviço, para, assim, continuar crescendo.

Desta forma, crie metas para que a taxa de crescimento de novas adesões seja maior do que a taxa de cancelamento. 

Uma boa estratégia é incluir benefícios a seu plano de internet, isso ajudará e muito na fidelização e retenção dos consumidores.

Fazer com que seus clientes se sintam valorizados também é uma ótima forma de fidelização.

Invista no treinamento da equipe para fazer seu provedor crescer

Por mais que parece óbvio falar sobre isso, uma equipe com um bom treinamento é capaz de lhe gerar altos lucros. 

Isso porque funcionários bem treinados favorecem a qualidade do serviço prestado, ajudando também com o que falamos antes: a fidelização do cliente.

Afinal, sua equipe vai ser essencial para fazer com que aquele cliente decida contratar (ou continuar) com seu serviço de provedor ou que opte pelo cancelamento.

Além disso, uma equipe bem treinada vai conseguir solucionar os problemas que vierem a aparecer.

Faça investimentos em Marketing Digital

Como estamos falando de internet, nada mais certo do que falar também em Marketing Digital, não é mesmo?

É bastante comum que empresas que possuem provedores de internet, tanto locais quanto nacionais, não possuam sequer um site, ou, se possuírem, estão desatualizados e sem um único canal de comunicação simultâneo nas mídias sociais.

Esse é um ponto extremamente negativo. Ora, se a empresa que se quer contratar não tem nenhuma mídia digital e não me fornece informações na ponta do dedo, isso é visto apenas como desvantagem.

Trabalhar com Marketing Digital vai ser essencial para que seu cliente adquira a confiança que necessita para contratar seu serviço. Então não deixe de realizar esse investimento.

Sempre aprimore seu serviço para fazer seu provedor crescer

O objetivo é aumentar o número de clientes, não é mesmo?

Para isso, sua empresa precisa sempre aprimorar seus serviços para que atenda uma alta demanda de novos usuários com a mesma qualidade oferecida àqueles que já utilizam o serviço.

Instabilidades de sinal, quedas constantes, navegação lenta são coisas que não podem ocorrer durante a gestão de sua empresa. Ou se ocorrerem que sejam situações que você possa solucionar rapidamente.

Assim, é necessário investir em uma boa infraestrutura, realizando sempre melhorias que contribuam para o aprimoramento e crescimento do seu provedor de internet. 

Aumente seu ticket médio

O ticket médio é um parâmetro utilizado para calcular a média do valor gasto por cada cliente por mês em seu provedor. 

Dessa forma, para aumentar o ticket médio de seu provedor de internet é necessário realizar todos os passos que mencionamos anteriormente.

Ter mais lucro é claramente o maior objetivo para sua empresa, não é mesmo? 

Portanto, agregar valores ao seu serviço deve ser essencial, pois esse vai ser o fator determinante para aumentar o ticket médio do seu produto. 

Saiba realizar as cobranças para fazer seu provedor crescer

Cobrar um cliente é sempre uma função chata, concorda? Por isso é necessário saber como lidar de forma que essa cobrança ocorra da forma mais tranquila possível.

Manter sempre um tom de voz calmo, fornecer opções para sanar as dívidas e indicar opções de pagamento são ótimas estratégias para não perder aquele cliente. 

Além disso, é importante fornecer o maior número possível de opções para o pagamento das faturas de seu provedor, para que seus clientes achem a melhor forma de pagar a fatura do mês.

A Quero Internet é uma ferramenta que ajuda centenas de provedores a se conectarem com os usuários que buscam por acesso a internet. Aqui, o ISP será visto pelos usuários interessados em internet dentro da sua área de cobertura.

Quer saber mais? Acesse provedor.querointernet.net e escolha agora mesmo seu plano.

Quer ter mais chances de vendas?

Cadastre seu ISP e seja um parceiro da Quero Internet!
MENU
Contratar
CONTATO