Blog

As dicas que seu ISP precisa, na palma da sua mão :)
Entenda como realizar a retenção de clientes para seu provedor de internet de forma prática e fidelizá-los com êxito e qualidade.

5 dicas de retenção para o seu provedor de internet

A retenção de clientes é uma das maiores preocupações de qualquer empresa, principalmente para quem é provedor de internet. Pois, é necessária uma estratégia de fidelização muito mais assertiva do que captar novos consumidores. 

Reter clientes significa mantê-los fiéis à sua marca e fazê-los continuar utilizando o serviço.

E se reter clientes é torná-los fiéis e leais, é preciso saber fazer isso da maneira correta.

Dessa forma, segue abaixo 5 dicas para retenção de clientes para seu provedor de internet de maneira prática e de qualidade para êxito na fidelização.

Atendimento é uma forma realizar a retenção de clientes para seu provedor de internet

O atendimento é um dos principais pontos mais importantes para captação e fidelização do cliente. E para isso, é necessário:

Agilidade

Demora no atendimento é uma das coisas que mais reclamamos como cliente, certo? Então você como provedor não deseja que seus clientes tenham a mesma sensação com sua empresa. 

E para isso, é preciso focar nesse ponto e oferecer melhorias e um relacionamento próximo, será o grande diferencial para retê-los na base.

Além de que, manter um atendimento humanizado, ágil e de qualidade é um dos pontos mais fortes dos provedores regionais, uma vez que as grandes operadoras podem ter mais dificuldade de desenvolver esse tipo de serviço.

Personalizado

O que seria um atendimento personalizado?

Frequentemente vemos clientes reclamando de que não conseguem se comunicar com as prestadoras de serviços. Mesmo sendo falha comum, tem simples resolução. 

Seu negócio deve possuir canais de comunicação direta com os clientes e de forma acessível a todos os públicos. 

Por isso, é importante que você, provedor, invista em chats online, telefones e bom gerenciamento de redes sociais. 

Ademais, tem uma novidade implantada que é robô de site (chatbot), ele simula conversas e direciona os clientes para soluções simples. 

Inclusive, esses tipos de soluções podem otimizar o tempo para produtividade, fazendo com que seus colaboradores foquem em atendimento de casos mais complexos. 

Porém, você precisa assegurar que o chatbot realmente está cumprindo o papel com qualidade, sempre acompanhe se há mensagens pendentes, para que os clientes não fiquem sem respostas. 

No cenário de crises que vivemos, a retenção de clientes de forma diferenciada, tornou-se uma necessidade para sobrevivência de várias empresas. 

Ouça e entenda seu público

Entender a necessidade do seu cliente é o primeiro passo para a ascensão de qualquer negócio. Nesse contexto, você ter o melhor produto não suficiente, você precisa conseguir reconhecimento e aprovação constante dele. 

A maioria dos provedores direcionam o foco para o produto. Porém para reter clientes, você precisa saber ouvi-los e entendê-los.  

Contudo, não estamos falando somente quando ele solicita um atendimento ou quando possui um problema sério a ser resolvido, pois na verdade essa não é mais do que a obrigação do provedor em solucionar. 

Mas falamos em ter um espaço disponível para fornecer feedbacks.

Dessa forma, a debilidade do cliente deverá ser uma das maiores motivações para que a empresa possa melhorar o seu produto ou serviço, além do próprio atendimento. Então, ouça seus clientes sempre que possível. 

Isso pode ser feito de diversas maneiras, que vão desde uma urna de satisfação, SAC, vendedores fazerem perguntas para entender o que o cliente precisa, até chamá-los para seções de teste de produto ou serviço.

Dessa maneira, ele se sentirá parte do negócio; e um cliente que tem esse sentimento não troca a empresa pela concorrência.

Evite problemas técnicos 

Quem gosta de quando está assistindo um filme e a “internet cai”? Ninguém, né?! E a primeira coisa que falam é da qualidade do provedor.

Por isso, é essencial evitar problemas técnicos. 

Pois, eles são uma das razões da perda de confiança do consumidor. E sua intenção é fidelizar clientes, então erros não devem acontecer.

Problemas básicos como no sistema de pagamento e entrega total do serviço são exemplos mais relatados por clientes insatisfeitos.

Portanto, para que consiga reter clientes, evite ao máximo essas falhas, pois prejudica a imagem da empresa e passa impressão de falta de comprometimento. 

Treine sua equipe

É de extrema importância que as equipes tenham pleno domínio sobre o produto que estão oferecendo e sobre a empresa, assim como as informações necessárias sobre os clientes para atendimento completo. 

Dessa forma, colaboradores com treinamento atualizado, preciso e comprometido, efetuarão um bom serviço, tanto de instalação, reparação, call center e presencial. Pois funcionários desmotivados ou leigos em alguns assuntos podem gerar insatisfação no atendimento e fará perder clientes. 

Serviços diferenciados

A oferta de serviços de valor econômico pode ser um grande diferencial competitivo perante os seus concorrentes.

São vários os serviços que se podem oferecer: acesso com qualidade a redes sociais, serviços educacionais, revistas, jogos, armazenamento em nuvens e muito mais. 

Dessa forma, oferecer esses serviços aumenta o diferencial perante concorrentes e facilita a retenção. 

Os provedores devem investir na diversificação de serviços para conseguir se aproximar desse público, conquistar sua confiança, convertê-los em novos clientes e fidelizá-los.

Essa pode ser a estratégia que o seu negócio precisa para se tornar competitivo, conseguir concorrer com os provedores maiores e se destacar entre os provedores regionais.

Para isso estamos dispostos a te auxiliar. 

Conheça mais sobre a Quero Internet e como ela pode te ajudar na retenção de clientes para seu provedor de internet

Imagina se todas as pessoas que estão dentro da sua área de cobertura encontrassem o seu provedor e chegassem aos seus canais de venda? 

Com a Quero Internet isso se torna uma realidade!

Na Quero Internet o seu ISP será encontrado pelos usuários interessados em internet dentro da sua área de cobertura. 

Além disso, também garantimos uma dashboard completa com informações de quantas vezes visualizaram sua empresa, quais os canais de vendas mais acessados e quais os endereços em que buscaram por você. 

Quer saber mais? 

Acesse o nosso site, escolha o seu plano, faça o seu cadastro, desenhe o seu kmz e faça sucesso no seu negócio. 

Quer ter mais chances de vendas?

Cadastre seu ISP e seja um parceiro da Quero Internet!
MENU
Contratar
CONTATO