Blog

As dicas que seu ISP precisa, na palma da sua mão :)
4 passos para um script de vendas infalível

4 passos para um script de vendas infalível

Se você é dono ou trabalha em um provedor de internet entende a importância das vendas para o crescimento do seu ISP. Seja por telefone, e-mail ou presencial o seu time de vendas precisa ser assertivo na hora de fechar uma contratação. Portanto, criamos um script de vendas infalível, com apenas 4 passos para te ajudar a bater a meta do mês! 

1. Apresentação

É hora de apresentar você e a sua empresa com uma boa entonação e atenção ao cliente. Então, seja cordial e atencioso.

Provedor X, bom dia, com quem eu falo? Oi fulano, eu sou o XX, como eu posso te ajudar?

2. Sondagem

Nesta etapa você deve investigar a real necessidade do cliente e apresentar o plano mais adequado, e não apenas apresentar as opções de valores para o cliente escolher.

Para te apresentar um plano que atenda às suas necessidades, preciso te fazer algumas perguntas, tudo bem?

Quantas pessoas irão utilizar a internet ao mesmo tempo? 

Você possui Smart TV e/ou videogames? 

A sua casa possui 2 andares? (identificar a necessidade de adicionar um roteador ao pacote)

3. Ancoragem

Aqui é uma etapa importante para o aumento do ticket médio. Portanto, o vendedor irá oferecer sempre o plano mais caro e esperar que o cliente diga se o valor cabe ou não dentro do seu orçamento.

Nós temos o plano perfeito para as suas necessidades, que é o de 300Mb por R $199,00/mês. Esse valor fica bom pra você?

Se o cliente disser que não, você pode oferecer o logo abaixo desse. Mas, se o cliente ainda não puder pagar, é interessante perguntar que valor ele imagina pagar para esse tipo de serviço.

4. Fechamento

Se o cliente concordar com o valor é só prosseguir o cadastro e concluir o processo de venda. No entanto, se ele apresentar alguma objeção é importante questionar o que faltou para a conclusão da venda.

– Você ficou com alguma dúvida relacionada aos planos ou a nossa empresa? O que falta pra fecharmos hoje?

Dependendo da resposta, o vendedor pode ir contornando as objeções. Mas não se esqueça: o importante sair do atendimento com o negócio fechado ou com uma data para retomar o contato.

As dicas que demos para você são ideais para um contato de vendas receptivo. Mas, se você está em busca de mais clientes entrando em contato com o seu provedor, cadastre-se em nosso site e faça parte do nosso buscador.

Conheça a Quero Internet 

Imagina se todas as pessoas que estão dentro da sua área de cobertura encontrassem o seu provedor e chegassem aos seus canais de venda. Com a Quero Internet isso se torna uma realidade!

Na Quero Internet o seu ISP será encontrado pelos usuários interessados em internet dentro da sua área de cobertura. Além disso, também garantimos uma dashboard completa com informações de quantas vezes você foi visualizado, quais os canais de vendas mais acessados e quais os endereços em que você foi encontrado. 

Quer saber mais? Acesse provedor.querointernet.net escolha o seu plano, faça o seu cadastro e desenhe o seu kmz.

Quer ter mais chances de vendas?

Cadastre seu ISP e seja um parceiro da Quero Internet!
MENU
Contratar
CONTATO