Blog

As dicas que seu ISP precisa, na palma da sua mão :)
área de cobertura

4 dicas para alcançar usuários na sua área de cobertura

O mercado de provedor de internet é um dos que mais crescem no Brasil. Segundo o Centro Regional para o Desenvolvimento de Estudos para a Sociedade da Informação (Cetic), 74% dos brasileiros acessam a internet.

A pesquisa realizada em 2019 apontou que apenas 26% continuam desconectados, devido a alguns fatores de diferenças econômicas.

Atualmente, a necessidade da conexão à internet é ainda maior. Isso porque, estamos em um momento em que as tecnologias digitais estão cada vez mais em destaque. A maioria delas, necessitam do suporte de internet.

Além disso, o momento de pandemia possibilitou mais tempo em casa. Bem como, maior uso de dispositivos digitais e, consequentemente, a maior procura por provedores que ofereçam serviços de qualidade.

Mas, ainda que o mercado se mostre um cenário em expansão, é preciso adotar estratégias para estar à frente da concorrência. É uma forma eficiente de atrair os usuários da sua área de cobertura.

Dessa forma, sua empresa não gastará tempo, esforços, nem investimentos com clientes que não poderão ter o serviço. Quer saber como? Veja as 4 dicas que trouxemos para te ajudar:

  1. Entenda a capacidade do seu ISP
  2. Conheça o cliente para quem você quer vender
  3. Invista em anúncios
  4. Conte com ferramentas que vão te ajudar a crescer

1. Entenda a capacidade do seu ISP para alcançar usuários na sua área de cobertura

Conhecer a capacidade do seu provedor é o primeiro passo fundamental para alcançar seus clientes potenciais, bem como toda a estrutura de seu negócio.

A relevância de entender as possibilidades que seu serviço possui está, justamente, ligado ao que você poderá oferecer.

Por isso, verifique profundamente sua infraestrutura, identificando se ela se adequa à demanda atual e se há capacidade para expansão.

Muitos provedores investem fortemente em estratégias de marketing para captação de clientes, sem levar em conta a satisfação de seus usuários atuais. E isso, a longo prazo, pode comprometer a saúde do seu negócio.

Assim, entenda que o planejamento para uma infraestrutura de qualidade faz toda diferença. O que irá garantir a fidelização de clientes em sua área de alcance.

2. Conheça o cliente para quem você quer vender

Ter um serviço de qualidade, ainda que seja fundamental, não é o suficiente. Você precisa mapear e descobrir quem são as pessoas que precisam da solução que você oferece.

Dessa forma, concentre os projetos de sua empresa em um perfil de comprador ideal para o seu negócio. Quando falamos em ideal, entenda como as pessoas que estão no mercado realmente precisam do que você oferece.

Até porque, não adianta querer vender mamadeiras para homens solteiros, jovens e aventureiros, por exemplo. Eles, provavelmente, não terão interesse nesse tipo de produto.

Você precisa mapear quem precisa do seu serviço. Mas também é preciso analisar o mercado e fazer pesquisas com esses usuários. Para assim, entregar o que eles buscam.

Seguindo essa dica, você conseguirá se comunicar com diferentes perfis e identificar potenciais compradores.

3. Invista em anúncios para alcançar usuários 

Outro ponto fundamental para alcançar os clientes de sua cobertura é o investimento em anúncios. Como já diz o ditado, “quem não é visto não é lembrado”. Realmente, sua empresa precisa ganhar visibilidade para atingir seu público.

Contudo, os consumidores atuais estão muito mais exigentes e prezam por estratégias que, além da pura divulgação, trazem conteúdo. Esse é outro ponto que reforça a importância de conhecer seu mercado.

Pois é essencial entender o que seu público quer ouvir. Mas não só isso, como também o que eles querem saber, quais assuntos são relevantes para eles.

A partir disso, crie estratégias de divulgação da sua empresa, a fim de ter audiência direcionada para seus compradores potenciais.

4. Conte com ferramentas que vão te ajudar a crescer e assim alcançar usuários na área de cobertura

Como falamos no tópico anterior, ter uma estratégia para a divulgação é uma das prioridades para alcançar o seu cliente.

E para facilitar esse processo, algumas ferramentas existem para ajudar o seu negócio crescer. Uma delas, é o Google Analytics, que mostra palavras-chave direcionadas, para maior tráfego em seu site.

Apostar em conteúdos por SEO, e-mail marketing, bem como posts em redes sociais também poderão ajudar. Isto é, visando sempre qual o melhor meio e linguagem para o público de sua empresa.

Além disso, você pode completar essas ações garantindo que os seus compradores vão te encontrar. A Quero Internet traz essa solução para você!

Disponibilizamos um buscador, em que o cliente encontra as empresas de provedores que oferecem cobertura na região que reside. Assim, sua empresa receberá leads qualificados. Mas também localizados na área que seu provedor atende, tornando a negociação assertiva.

Gostou das nossas dicas? Entre em nosso site e veja como a Quero Internet pode melhorar suas estratégias. Mas que para além disso, como ela pode aproximar você, ainda mais, dos seus clientes!

Conheça a Quero Internet 

Imagina se todas as pessoas que estão dentro da sua área de cobertura encontrassem o seu provedor e chegassem aos seus canais de venda. Com a Quero Internet isso se torna uma realidade!

Na Quero Internet o seu ISP será encontrado pelos usuários interessados em internet dentro da sua área de cobertura. Além disso, também garantimos uma dashboard completa com informações de quantas vezes você foi visualizado, quais os canais de vendas mais acessados e quais os endereços em que você foi encontrado. 

Quer saber mais? Acesse provedor.querointernet.net escolha o seu plano, faça o seu cadastro e desenhe o seu kmz.

Quer ter mais chances de vendas?

Cadastre seu ISP e seja um parceiro da Quero Internet!
MENU
Contratar
CONTATO